O boletim "Weekly Weather and Crop Bulletin", divulgado na terça-feira (8) pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), apontou que a colheita do sorgo nos EUA tem avançado de forma constante. Em 6 de outubro, 80% da área plantada de sorgo no país já estava madura, um progresso de 2 pontos percentuais em relação ao ano passado e 4 pontos percentuais à frente da média dos últimos cinco anos.
A colheita da safra de 2024 também apresentou avanços, com 43% da área já colhida até a mesma data, superando o desempenho do ano anterior em 2 pontos percentuais e ficando 3 pontos à frente da média de cinco anos. No Texas, estado que lidera a produção de sorgo, 93% da área plantada foi colhida, 6 pontos percentuais à frente do ano passado e 5 pontos à frente da média.
A condição da safra de sorgo também se manteve estável, com 45% da área classificada como boa a excelente, mesmo índice da semana anterior, mas 3 pontos percentuais superior ao registrado no mesmo período do ano passado.