CI

Cresce produção de milho na China

Prevê-se que o consumo total de milho na China atinja 318 milhões de toneladas



As importações de milho devem totalizar 20 milhões de toneladas As importações de milho devem totalizar 20 milhões de toneladas - Foto: USDA

Apesar das políticas governamentais que incentivam o aumento da área plantada de soja e a redução da área de milho, a produção de milho da China em 2024-25 será impulsionada por melhores rendimentos e uma área plantada ligeiramente maior. Segundo um relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA, divulgado em 2 de abril pela Rede Global de Informação Agrícola (GAIN), a previsão é que a China colha 296 milhões de toneladas de milho nesse período, representando um aumento de 2,4% em relação ao ano de comercialização anterior.

Embora os subsídios governamentais favoreçam a soja, os agricultores preferem o cultivo de milho devido aos lucros mais elevados, o que resultará em uma área plantada de milho de 44,3 milhões de hectares, ligeiramente maior do que no período anterior.

Prevê-se que o consumo total de milho na China, uma nação com 1,4 bilhão de pessoas, atinja 318 milhões de toneladas em 2024-25, um aumento de 13 milhões de toneladas em comparação ao ano anterior. Apesar de uma ligeira queda na demanda por ração para suínos, o milho continuará a crescer como proporção das rações de grãos. Estima-se que a utilização de milho na alimentação animal alcance 235 milhões de toneladas em 2024-25, representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior e aos 220 milhões estimados em 2022-23.

Para atender à demanda global, as importações de milho devem totalizar 20 milhões de toneladas em 2024-25, abaixo da estimativa de 23 milhões de toneladas para o período anterior. O Brasil emergiu como o principal fornecedor de milho para a China desde o início de janeiro de 2023, quando o país recebeu seu primeiro navio de milho brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.