CI

Rio Grande do Sul reúne produtores e especialistas em evento sobre tomate

A tuta absoluta é uma das principais pragas do tomate


Foto: Divulgação

A traça- do-tomateiro é uma velha conhecida dos produtores de tomate, a (Tuta absoluta) é uma das principais pragas da cultura. Principalmente nos períodos secos, ela causa estragos nas plantas desde as folhas até os frutos. A traça gera imensos prejuízos econômicos aos horticultores. No Rio Grande do Sul, o tema foi abordado, a fim de trazer soluções na lavoura.  

Realizado no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, especialistas abordaram como o manejar a praga considerada a mais agressiva n produção de tomate em todo o país. O encontro realizado pela Companhia Sipcam Nichino Brasil, reuniu pesquisadores e agricultores em evento presencial e retransmitido na internet.  

Um dos convidados, o professor Sérgio Benvenga, foi o responsável pela palestra, que trouxe temas referentes a biologia da praga e o controle eficaz da Tuta absoluta. Atualmente a praga é a mais danosa a cultura do tomate, os danos podem danificar até 100% da produção, já que cada fêmea deposita de 50 a 130 ovos no período de reprodução.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.