ISSO pode quebrar o ciclo da mosca-branca
“O inseticida funciona como um ‘regulador de crescimento’ da mosca-branca"
Na atual safra de verão, com o risco de aumento de pragas devido ao clima quente e chuvoso, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil devido ao El Niño, os produtores de soja e feijão expressam preocupações com a mosca-branca (Bemisia tabaci). Este inseto, reconhecido por causar danos significativos às plantações de grãos, representa uma ameaça. A equipe técnica da Sipcam Nichino Brasil destaca a necessidade crucial de controle da mosca-branca, ressaltando a importância da aplicação bem-sucedida de Inseticidas para interromper o ciclo da praga, conforme enfatizado por José de Freitas, engenheiro agrônomo da empresa.
O inseticida Applaud 250, destacado por José de Freitas, é uma solução eficaz da empresa no controle da mosca-branca e outros insetos sugadores, como cochonilhas, em diversas culturas. Com o ingrediente ativo buprofezin, essa tecnologia age por contato e ingestão, direcionando-se especialmente para a ninfa da mosca-branca em culturas como soja e feijão. Freitas explica que a interrupção do ciclo de desenvolvimento da mosca-branca ocorre pelo controle eficaz da ninfa e pela redução da viabilidade reprodutiva dos ovos depositados pelas fêmeas, através da ação transovariana.
“O inseticida funciona como um ‘regulador de crescimento’ da mosca-branca, ou seja, a impede de completar o ciclo, de chegar ao estágio adulto, seguir reproduzindo e ocasionando danos à soja e ao feijoeiro”, acrescenta Freitas. “Por isso tornou-se importante também na rotação com outros inseticidas, visando a impedir ou retardar o surgimento de indivíduos resistentes a agroquímicos”, diz Freitas. “Dessa forma, Applaud® 250 contribui sobremaneira para que não surjam futuras gerações da praga.”