CI

Interior paulista recebe Indicação de Peocedência (IP)

A cafeicultura faz parte da vida de mais de 400 famílias na região e possui mais de 100 anos de história ligados ao café



Foto: Pixabay

Além de Minas Gerais, São Paulo é um dos maiores produtores de cafés do país, o estado ocupa o terceiro lugar no ranking da produção nacional, atrás apenas de Minas Gerais e Espírito Santo. A região de Garça, no centro-oeste paulista, recebeu o reconhecimento de Indicação de Procedência (IP) para o café da espécie coffea arábica em grãos verdes (café cru) torrados e moídos.  

 O reconhecimento foi publicado hoje (22) na Revista da Propriedade Industrial (RPI) nº 2.707. A área delimitada da IP abrange 15 municípios paulistas, de acordo com a documentação apresentada ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a região de Garça é um dos maiores polos produtores de café do estado paulista.  

A cafeicultura faz parte da vida de mais de 400 famílias na região e possui mais de 100 anos de história ligados ao café. Os grãos produzidos na área delimitada da IP abastecem o mercado interno, além de serem exportados para mais de 20 países.  Segundo a documentação apresentada ao INPI, pode-se afirmar que a região possui papel estratégico na exportação paulista de café.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.