CI

Gigante planeja lançar 6 novos ingredientes ativos

Agro brasileiro tem necessidades e demandas singulares


BASF tem avançado em seu pipeline de inovações BASF tem avançado em seu pipeline de inovações - Foto: Pixabay

A BASF anunciou que planeja lançar seis novos ingredientes ativos, totalizando cerca de 24 novos produtos nos próximos anos. Nesse contexto, afirmou também que investe anualmente 900 milhões de euros globalmente na Divisão Agro para desenvolver novas moléculas visando combater o aumento da pressão de pragas, plantas daninhas e doenças nos cultivos, causado pela intensificação dos sistemas de cultivo e adversidades climáticas. 

Além disso, a BASF tem avançado em seu pipeline de inovações para atender às necessidades dos agricultores brasileiros, oferecendo soluções holísticas que abrangem proteção de cultivos, biotecnologias, genética em sementes, modalidades financeiras e ferramentas digitais. “O agronegócio brasileiro além de ser extremamente relevante ao mundo, é também único pelo ponto de vista de sistema produtivo, tem necessidades e demandas singulares, que não vemos em nenhum outro lugar do mundo”, comenta o Vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, Marcelo Batistela.

“Por isso, a BASF sabe que precisa investir em pesquisa e desenvolvimento para oferecer aos agricultores brasileiros soluções realmente eficazes e adaptadas às necessidades do agro brasileiro, com foco em ganho de eficiência e aumento de produtividade, sempre aliada à sustentabilidade”, completa a consultoria.

A BASF foca no desenvolvimento e oferta de ferramentas financeiras e operações de barter para ajudar os produtores a gerenciar custos e acessar novas linhas de financiamento, visando crescimento sustentável. Destacam-se ferramentas para gestão de negócios em cenários desafiadores, incluindo as financeiras ESG. O ingrediente ativo Revysol foi lançado globalmente recentemente e chegou ao Brasil em 2023, com o fungicida Belyan para algodão e soja. Próximos lançamentos incluem produtos com Revysol para milho, hortifruti, café e soja, cruciais para o manejo da resistência em culturas estratégicas, como Melyra, Belanty, Mibelya e Keyra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.