CI

Preços do arroz apontam queda em fevereiro

Esse movimento de queda está alinhado ao padrão histórico de redução de valores no primeiro trimestre do ano



Foto: Divulgação

O Indicador do arroz em casa CEPEA/IRGA-RS, que considera 58% de grãos inteiros e pagamento à vista, registrou uma queda acumulada de 14,24% em fevereiro. Conforme as informações divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a média mensal do indicador ficou em R$ 112,79 por saca de 50 kg, refletindo uma redução de 11,36% em relação a janeiro de 2024. No entanto, em comparação com fevereiro de 2023, os preços permanecem 29,3% superiores em termos reais, considerando o deflacionamento pelo IGP-DI de janeiro de 2024.

De acordo com pesquisadores do Cepea, esse movimento de queda está alinhado ao padrão histórico de redução de valores no primeiro trimestre do ano, especialmente devido ao período de colheita nas principais regiões produtoras do Mercosul. Além disso, a demanda retraída tem contribuído para a diminuição dos preços do casca.

No aguardo do avanço da colheita em março e trabalhando com estoques já adquiridos no final da entressafra, poucas beneficiadoras demonstraram interesse em novas compras no mercado spot, conforme relatam agentes consultados pelo Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.