Superbac entra no mercado de crop protection com lançamento de 2 biopesticidas
Superbac revelou que está entrando no mercado de biopesticidas
A Superbac revelou que está entrando no mercado de biopesticidas com o registro de dois novos produtos de crop protection junto ao Ministério da Agricultura brasileiro. De acordo com a fabricante, o bionematicida Supershield e o biofungicida Superguard já serão comercializados esse ano dentro do portfólio da empresa no Brasil.
Segundo Giuliano Pauli, diretor de inovação da Superbac, a entrada neste mercado é estratégica, pois faz parte de um plano de crescimento estruturado. “Atuar com proteção de plantas é importante por vários motivos, além de aproveitar o potencial da nossa biofábrica, passamos a oferecer no campo novas soluções altamente tecnológicas”, destaca ele.
Supershield
O primeiro produto anunciado é o Supershield, um bionematicida microbiológico formulado a partir de bactérias das espécies Bacillus subtilis, Bacillus amyloliquefaciens, Bacillus velezensis e Bacillus licheniformis. De acordo com a Superbac, o produto é recomendado para o controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus brachyurus), Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae) e Nematoide-dos-cistos (Heterodera glycines), além de Nematoide-de-galhas (Meloidogyne incognita), Nematoide-de-galhas (Meloidogyne javanica). A empresa fabricante aponta que o Supershield é indicado para qualquer cultura agrícola com a ocorrência dos alvos biológicos citados.
Superguard
Já o segundo produto é o Superguard, um fungicida microbiológico formulado a partir de bactérias das espécies Bacillus subtilis, Bacillus amyloliquefaciens.
O biofungicida é recomendado para o controle de Tombamento (Rhizoctonia solani), Mofobranco (Sclerotinia sclerotiorum), Murcha-de-fusarium (Fusarium oxysporum).
A Superbac salienta que o Superguard é indicado para todas as culturas com ocorrência desses alvos biológicos vitados.
De acordo com a empresa, o lançamento dos produtos traz uma série de “diferenciais tecnológicos relacionados à concentração e a shel flife (manutenção dos produtos sem necessidade de refrigeração)”.
Além disso, dizem eles, os biopesticidas contam em suas composições várias cepas com características sinérgicas, ou seja, que quando atuam conjuntamente entregam um resultado melhor do que isolados.
“Com os lançamentos, a Superbac efetivamente se posiciona como o melhor parceiro biotecnológico para os distribuidores e para os agricultores, com o portfólio atual, mas também pensando no pipeline futuro da companhia”, comemora Guiliano Pauli.
De acordo com ele, a Superbac tem potencial para ser o principal player em biotecnologia para todas as demandas do produtor, seja na nutrição de plantas, regeneração do solo ou controle de pragas.
“Somos um player que vai propiciar para o agricultor, efetivamente, a concretização da agricultura regenerativa. Soluções que além de entregar alta eficiência vão ajudar o agricultor na redução das emissões de carbono e trazer, sustentabilidade a longo prazo à cadeia produtiva com rentabilidade”, finaliza o diretor de inovação.