CI

Modernidade: A tecnologia a serviço do povo!


Cláudio Boriola
          O que dizer da tecnologia em pleno século XXI? Facilidade, agilidade, conforto e praticidade! Quantas qualidades, não é mesmo!? Como era a vida do ser humano à algumas décadas? O papel era o meio mais utilizado no passado. Porém, hoje quase nem caneta utiliza-se mais!

 

         Paramos para pensar como eram os trabalhos da imprensa. Como é que chegavam as informações a todo instante para serem transmitidas a população? Aparelhos de fax, correio, livros nas bibliotecas, telefone! Quanta dificuldade para apurar um fato!

 

         Os anos se passaram, as coisas mudaram e se modernizaram para melhor! Melhor? Em partes sim, em outras de maneira alguma! Junho de 2007, o que dizer então dos grandes avanços tecnológicos?

 

         Com a chegada da internet, tudo ficou mais rápido e confiável. É o mundo on-line 24 horas por dia. Atualmente o meio mais utilizado para a troca de informações tem sido o e-mail. Uma ferramenta utilizada por muita gente!

 

         Com a criação de sites de relacionamento na internet, como o orkut, muita coisa também mudou! Receber um parabéns no dia de nosso aniversário tornou-se algo prático, mas, infelizmente, por outro lado, a distância separa o abraço amigo entre as pessoas. Uma visita nas tardes de domingo na casa de colegas já não faz parte da rotina de muitos, pois, com a internet conectada a rede, a saudação é mesmo via e-mail ou para outros através do msn ou skape!

 

         Com a chegada das máquinas computadorizadas ao mercado, a mão de obra também deixou de existir em muitos seguimentos. É o desemprego tomando conta por causa da tecnologia! Essas, são as reais desvantagens do Mundo tecnológico!

 

         Mas, é claro que nem tudo está perdido, uma vez que, com a informatização, a justiça anda mais rápida a serviço do povo. Penhora on-line, nota fiscal eletrônica, bloqueio e desbloqueio de contas! A agilidade corre contra o tempo!

 

         Em dezembro do ano passado, o Governo Federal decretou e sancionou a Lei da Informatização do Processo Judicial, nº 11.419 de 19 de dezembro de 2006, onde percebe-se que a mesma visa dar mais segurança e poupar de tempo as questões judiciais.

 

         Se hoje estamos vivenciando um mundo totalmente "moderno", como será o futuro de nossas gerações? Será mesmo benéfico ou ficarão todas a mercê de computadores? Uma questão de se pensar!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.