CI

Materialismo!


Cláudio Boriola

As pessoas são constantemente perseguidas e dominadas pelo pesadelo que assola o mundo desde que nós existimos: “ O Materialismo”.

Por isso, cada ano aumenta o número de pessoas que, nos finais de semana, saem para se refugiar nas praias, nos campos, nas montanhas ou em qualquer lugar diferente da sociedade capitalista em que vivemos.

Mas, gostaria de deixar bem claro, que não estou aqui defendendo o turismo e nem interesses de alguma agência de viagens, e sim, salientando que a maioria das pessoas é movida pelo desejo de chegar a um lugar onde estará livre da perseguição do “Materialismo”.

É o desejo que existe no subconsciente da sociedade, que se sente quase sufocada pelo domínio da civilização materialista.

Então, será que existe um meio do ser humano escapar da insistente perseguição desse pesadelo coletivo?

Só existe um caminho!

Já que esse pesadelo cresce e se agiganta alimentando-se da filosofia materialista, e da idéia de que a felicidade do homem consiste na posse do dinheiro, propriedades e outros bens, o único meio de destruí-lo é acabar com o seu alimento.

Analisando muitas religiões ocidentais e orientais, e que eu respeito a cada uma delas, é imprescindível aumentar o número de pessoas que estarão voltadas para a essência divina do ser humano.

Se isso não for feito, a humanidade terá que permanecer na condição de escrava eterna do materialismo que crescerá cada vez mais.

Eu, particularmente, conheço muitas pessoas que são vencedoras materialmente, famosas e influentes, mas derrotadas ao mesmo tempo: são dominadas pelo dinheiro, calcadas num poder ilusório do material.

Quando morremos, deixamos tudo aqui, até mesmo o nosso corpo!

Temos que olhar mais para os céus, aos próximos e contemplar essa criação divina e magnífica que Deus nos proporcionou.

Pense nisso: A vida é muito mais que o material, ela é verdadeiramente essência!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.