CI

Final de ano provoca aumento nos produtos


Cláudio Boriola

Neste final de ano, as praias do litoral paulista devem receber mais de dois milhões de turistas, que procuram lazer e diversão. Porém, não é só a temperatura que sobe nesta época, os preços também já estão em alta nas cidades à beira-mar.

Além do aumento dos preços das habitações sofrerem reajustes com a chegada do verão, produtos consumidos na época também elevam os preços. As novas encomendas de gelo chegaram com 10% de aumento e os vendedores pretendem repassar o reajuste.

Assim como o gelo, outro produto bastante consumido por causa do calor são os sorvetes. O alimento de marca que é comercializado em casas do gênero costuma manter o preço da tabela, mas o vendido na praia tem o valor modificado devido à época.

Nas farmácias, o protetor solar é um dos produtos mais vendidos no verão. Mas, para garantir um bronzeado saudável, o consumidor precisa desembolsar até 15% a mais do que fora da temporada.

Hidratantes para o corpo, creme para os cabelos, biquínis e outros produtos relacionados ao verão também acompanham o aumento. “Há também aqueles produtos sazonais que são lançados justamente com a chegada da estação e o preço elevado é justificado, por isso que os vendidos durante o ano inteiro aumentam seu valor, para acompanhá-los”, explica o Consultor Financeiro, Cláudio Boriola.

Nos supermercados das praias de São Paulo os consumidores têm uma lista dos produtos com o preço mais caro, que inclui a água, o leite e seus derivados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.