CI

Eletrônicos são os campeões de vendas pela internet neste Natal


Cláudio Boriola
Esse Natal será digitalizado. Eletrônicos, informática e celulares são a preferência de presentes dos brasileiros, que optam pela comodidade e segurança de comprá-los pela internet. O aumento do acesso à internet, de crédito e de confiança no sistema online são os principais motivos do crescimento desse mercado.


Desde 2002, o comércio de produtos eletrônicos passou a movimentar maios volume no Brasil. O Natal era liderado pelas vendas de CDs, DVDs e vídeos. Pela primeira vez, esses produtos devem tomar à frente em volume vendido no Natal deste ano.

Devido ao sucesso pela procura de câmeras digitais, televisores, aparelhos de DVD, games e o MP3, por sinal, o mais vendido, os eletrônicos devem representar 15% das vendas, segundo a e-bit, que acompanha o desempenho do mercado.

Com o MP3 ganhando a corrida de compras, os CDs e DVDs, que antes eram os preferidos pelos consumidores, devem ficar em terceiro e quarto lugar, com participação de 7% a 8%. Os livros e revistas ficam em segundo lugar no ranking de volume, com 13% e os celulares, com 9%, ficam em terceiro.

Para o Consultor Financeiro, Cláudio Boriola, a causa dessa repentina mudança de hábito dos consumidores brasileiros se deve “a ascensão da pirataria. O comprador encontra diversos títulos de CDs e DVDs em cada esquina que passa. O mercado não consegue contar esse avanço, mantendo o valor do preço real”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.