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Novo produto para o mundo do Pet Shop


Eduardo Raia
 
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 O Brasil é o terceiro produtor mundial, só tendo os EUA e a China na frente.

A maioria dos donos de animais de estimação gasta mais de R$ 50 por mês para cuidar do bicho. Apenas 12% conseguem gastar menos do que isso. Mais da metade (quase 65%) deixa entre R$ 50 e R$ 120 nos pet shops todos os meses. Os números, referentes ao mercado da Grande São Paulo.

O movimento das lojas pet shops é liderado pelas rações, que representam 84,7% das vendas de produtos, seguidas pelos xampus e perfumes (36,7%) e os brinquedos, roupas e coleiras, responsáveis por 17% cada; 2,43% das vendas são fraldas.

Com base em dados de empresas fabricantes de rações, existem hoje no Brasil cerca de 10 mil pet shops, das quais metade está no Estado de São Paulo. O faturamento anual do setor é de R$ 15 bilhões. O mercado brasileiro representa 50% do movimento nos Estados Unidos, cuja população de cães e gatos é bem maior. São 27 milhões de cães e 11 milhões de gatos brasileiros contra 80 milhões de cães e 86 milhões de gatos norte-americanos.

O principal canal de venda do alimento animal são as pet shops, responsáveis por 70% da distribuição do produto. Os supermercados ficam com 30%, mas esta participação pode crescer, a considerar a fatia de cerca de 50% registrada em outros países.

Só o segmento de alimentação de pets movimenta no Brasil US$ 1,2 bilhão por ano, o que coloca o País em segundo lugar no mundo, atrás dos Estados Unidos, com volume dez vezes maior (US$ 12,5 bilhões). A produção gira em torno de 1,3 milhão de toneladas, quinto maior volume do mundo, de acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais. Apesar do desempenho positivo, o espaço para expansão é grande, pois o índice de penetração do alimento industrializado é pequeno. Os cálculos são de que apenas 34% dos cães e gatos brasileiros comem ração, contra cerca de 60% nos Estados Unidos e Canadá.

Para colocar no mercado um novo produto, os fabricantes criaram vários testes em fábrica, laboratório e canil para obter um produto diferenciado.

A Socil Guyomarc'H, braço brasileiro do grupo frances EVIALIS, está lançando um produto econômico  para cães. A nova ração leva o nome de Fib's, e vem atender uma parte do mercado, que cresce significativamente.

a empresa garante os  seguintes níveis:

Umidade
(máx.)
.........................................................
10,0%
Proteína Bruta
(mín.)
.........................................................
19,0%
Extrato Etéreo
(mín.)
.........................................................
6,0%
Matéria Fibrosa
(máx.)
.........................................................
6,0%
Matéria Mineral
(máx.)
.........................................................
12,0%
Cálcio (Ca)
(máx.)
.........................................................
1,8%
Fósforo (P)
(mín.)
.........................................................
0,8%

O Logo do novo Produto

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