CI

Brasil: rico cada vez mais rico, pobre cada vez mais pobre!


Cláudio Boriola

Dinheiro, o que dizer a respeito? O dinheiro pode-se dizer é um mal necessário em nosso cotidiano. Com o valor que ganhamos pode não ser possível comprar tudo o que queremos, mas é suficiente para maior parte do que precisamos. Embora, seja suficiente para as questões básicas do dia-a-dia, ganhar mais é sempre a meta de praticamente maior parte da população!

Brigas, guerras, desmatamentos, rios poluídos. Nos últimos anos observamos com freqüência a ganância do homem em busca de riquezas! Riquezas? Será que podemos chamar de riquezas o ato de colher e plantar hoje sem pensar no futuro? O que será das próximas gerações?

 

Hoje em dia, é o comércio que não sabe mais o que fazer para atrair à atenção dos consumidores, as altas taxas de juros aplicadas nos parcelamentos, a política dos impostos recolhidos a cada instante no país. Uma vergonha! É um querendo engolir o outro para sua própria sobrevivência!

 

Antigamente, o homem buscava cultivar suas terras para seu próprio sustento, agora, isso já não se faz necessário. A vontade de adquirir riquezas tem feito com que as nossas terras sejam invadidas por cultivos a serem destinados a importações!

 

O rebanho já não é visto com tanta freqüência e as plantações de produtos típicos de cada região estão sendo substituídos por um único produto, a cana-de-açúcar. É o sistema capitalista dominando o mercado! Ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres, essa questão tem se tornado cada vez mais comum em nosso país. Percebe-se que o poder está cada dia que passa nas mãos dos poderosos donos de capitais e financistas.

 

O que se percebe é a falta de políticas que visem a igualdade entre as pessoas, pois, o governo não descruza os braços diante de tantas desigualdades. Não reduz taxas e nem impostos para que as empresas possam abrir vagas para novas contratações, não incentiva a agricultura e nem mesmo reduz as altas taxas de juros aplicados no comércio.

 

Se as coisas continuarem como estão, onde é que vamos chegar? Uma vez que o sistema capitalista tem esmagado a população!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.