CI

Atenda seus clientes como você gostaria de ser atendido


Eng. Oswaldo Pires
Caro Leitor:

Já temos vários Colunistas discorrendo sobre Agricultura, Agropecuária e Usinas de Álcool e Açúcar em seus aspectos técnicos e tecnológicos.

Então, vou abordar áreas como Administração, Vendas, Marketing, Lucratividade, Gestão, Relacionamento com os Clientes e... por aí iremos.

Sou Engenheiro Mecânico de  Produção de Sistemas e Consultor de Empresas e ainda Articulista e Colunista. Fui Diretor de Empresas multinacionais e Professor Universitário.

Aguardo suas sugestões, críticas e perguntas sobre tudo que eu escrever.

ATENDA SEUS CLIENTES COMO VOCÊ GOSTARIA DE SER ATENDIDO!

O bom atendimento cria Clientes fiéis que vão sempre preferir comprar de você .

Claro que seus produtos ou serviços têm que ser de alta e constante qualidade ; os preços devem ser competitivos ; as entregas pontuais e sem erros, etc .

O bom atendimento completará tudo isso como a cereja em um bolo delicioso !
                                
Dicas para atender muito bem seus Clientes :

=> Antes da visita, reveja tudo sobre o seu Cliente.

=> Pense se poderá cumprir o que prometer. Prometeu? Cumpra exatamente o que prometeu.

=> Fale sempre a verdade ao Cliente. Ele vai ter respeito por você e confiará em você.

=> Vital: cumpra prazos. Se não puder, avise o seu Cliente com boa antecedência.

=> Acompanhe o Pedido e mantenha seu Cliente informado.

=> Consiga que os outros Departamentos da sua Empresa façam tudo com perfeição.

=> Aja com rapidez. Ajude seu Cliente a não perder tempo e a ter lucro com a sua ajuda.

=> Conheça bem o lado pessoal dele: data do aniversário, suas preferências, família etc.

=> Não demonstre saber mais do que o Cliente. Seja humilde. Demonstre  firmeza.

=> Escute-o com atenção e interesse. Fale pouco: ouça muito. Faça perguntas.

=> Olhe sempre nos olhos do Cliente ao falar com ele, ou melhor: olhe em um ponto fixo entre os olhos dele para não deixá-lo constrangido.

=> Tenha paciência e calma. Controle sua ansiedade.

=> Pergunte como atendê-lo ainda melhor.

=> Anote o que precisar estando com o Cliente: ele sentirá sua seriedade.

=> Agradeça pelo Pedido obtido. Mas se não o obteve, pergunte o que faltou para o seu Cliente comprar de você.

=> Após a venda/entrega pergunte a ele se está satisfeito ou se você pode ajudar.

Mantenha em mente: atenda o seu Cliente como você gostaria de ser atendido!

Certamente, há Objetivos e Melhorias que você quer alcançar na sua Empresa. Conte-me quais são.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.