CI

“Globalização, tecnologia, desenvolvimento: Empresas de Alta Performance”


Jeferson Luís Rezende
O advento da globalização trouxe a tona a diversidade de interesses e possibilidades que este novo ambiente mercadológico inseriu a todas as Nações, e em particular, ao Brasil.
Se ao mesmo tempo é exigido cada vez mais o emprego de novas tecnologias, que facilitam o dia-dia de todos e o fluxo rápido dos empreendimentos econômicos, por outro, estão surgindo vácuos importantes no que diz respeito a formação das pessoas, e a adequação das mesmas para o exercício das novas e/ou transformadas atividades. É bom lembrar que algumas profissões estão mudando, surgiram ou acabaram extintas.

Tudo se resume a gente, estratégia e planejamento.
Tudo está ligado a informação contínua e, a qualidade total – esta uma obrigação para se sentar à mesa de negociação.
Os mercados, sejam quais forem as áreas, estão extremamente competitivos e exigentes.
A concorrência, em todos os setores e segmentos, é assustadora. Só para citar: são 89 marcas de molho de tomate; 123 marcas de cerveja; e cerca de 582 modelos de carros, disponível no mercado nacional!
Empresas de alta performance são aquelas que têm pessoas excelentes.
Tempo perdido não se recupera de maneira alguma, porém, pressa em demasia e sem planejamento, resulta em ações geralmente desastrosas.
Criar diferenciação, oferecer confiança e prazer para o cliente é fundamental: as pessoas precisam se sentir felizes para concretizar parcerias perenes e estáveis.
Há um ditado bastante interessante que se adequa muito bem aos dias de hoje relativo ao mercado:
“ você pode levar o cavalo até o rio, mas, ele só vai beber água se quiser”
Os ventos da modernidade atingiram a todos e a tudo, inclusive, e particularmente, o setor de agronegócios; que está cada vez mais ligado aos mercados internacionais e as oscilações que eventualmente este provoca nos preços das commodities.
Não é mais concebível nem para um empresário rural, e tão pouco para os empresários ligados a ele, pensar em crescimento econômico sustentável sem integração de tecnologias e planejamento administrativo e estrutural com qualidade.
Lembre-se de que compartilhar informações e responsabilidade envolve engajamento; comunicação precisa e eficiente; e efetivamente, seriedade naquilo que você se propõem realizar.
É imperioso conhecer o negócio; estudar o seu cliente; e principalmente, entender o mercado em que vai atuar.
Globalização é isso: gente bem informada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.