CI

EUA: produção de algodão cresce 18% em relação a 2023

Produção de algodão cresce 18% em relação a 2023



Foto: Pexels

De acordo com o relatório de produção divulgado pelo National Agricultural Statistics Service (NASS), Agricultural Statistics Board, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de algodão foi estimada em 14,3 milhões de fardos de 480 libras nos Estados Unidos. O volume representa um leve aumento de menos de 1% em relação à previsão anterior e um expressivo crescimento de 18% comparado a 2023.

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp

Com base nas condições observadas em 1º de dezembro, o rendimento médio do algodão nos EUA foi projetado em 792 libras por acre colhido. Embora o número represente um acréscimo de 3 libras em relação à previsão anterior, há uma redução de 107 libras na comparação anual.

A produção de algodão de terras altas, que compreende a maior parte do cultivo nos EUA, foi projetada em 13,8 milhões de fardos, apresentando um aumento de menos de 1% frente à previsão anterior e um crescimento de 17% em relação a 2023. Já o algodão Pima, conhecido por sua qualidade superior, deve alcançar 498 mil fardos, registrando um aumento de 4% em relação à estimativa anterior e um salto expressivo de 58% frente ao ano passado, conforme os dado do Usda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.