CI

Kepler Weber entra no mercado europeu


O Grupo Kepler Weber anuncia sua primeira venda à Comunidade Européia. O embarque de equipamentos para secagem de grãos vai para Lisboa, Portugal, direto ao parque fabril da Companhia de Oleaginosas do Tejo (Tagol) -, concessionária do grupo Bunge. O valor do negócio equivale a US$ 286,5 mil. A venda corresponde a um secador para soja com capacidade para 100 toneladas/hora, transportadores horizontais e verticais.

A Tagol é concessionária da Bunge em Portugal e produz óleo bruto e refinado. Ela está ampliando sua capacidade de beneficiamento de soja para consolidar a liderança no mercado de beneficiamento de grãos naquele País. Segundo o diretor comercial da Kepler Weber, Duílio de La Corte, o prazo de entrega da obra vai até fevereiro/2004. O primeiro embarque está previsto para o mês de outubro e a segunda fase, a ser concluída em novembro. Os transportadores verticais e horizontais na capacidade de 100 toneladas/hora de grãos são construídos em chapa galvanizada e tem acionamento por motorredutor.

Para o diretor comercial, a Kepler Weber comemora seu ingresso no robusto mercado europeu. A conquista de novos mercados é uma das estratégias da empresa que já está presente em mercados não tradicionais como é o caso da Turquia, Emirados Árabes, China, África. No mercado latino-americano, a Kepler Weber detém a liderança em armazenagem de cereais. “Estamos entre as três maiores indústrias do setor no mundo”, enfatiza Duílio de La Corte. O grupo detém sozinho 60% do mercado nacional de armazenagem de cereais, 36% do mercado argentino, 70% do chileno e 90% do uruguaio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.