CI

Cooperativas poderão financiar construção de indústrias de fertilizantes pelo Prodecoop


As cooperativas agropecuárias ganharam ontem (09-09) mais um apoio do governo para ampliar suas atividades. A portaria interministerial nº 228, publicada no Diário Oficial da União, garantiu às cooperativas o direito de financiar a implantação de suas próprias indústrias de fertilizantes com recursos do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop).

Além disso, os recursos do Prodecoop poderão financiar os produtos da floricultura. Estão incluídas a instalação, ampliação e modernização de unidades armazenadoras e de sistemas de beneficiamento, padronização, acondicionamento, e logística para comercialização desses produtos. O Prodecoop tem um orçamento de R$ 450 milhões para a atual safra 2003/2004 a juros de 10,75% ao ano e prazo de 12 meses para pagar.

A portaria, assinada pelos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Antonio Palocci (Fazenda), também permitiu o financiamento de investimentos fixos e semi-fixos da ranicultura pelo Programa de Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro), que tem nesta safra um orçamento de R$ 60 milhões a juros de 8,75% ao ano e prazo de cinco anos para pagar. O programa inclui o financiamento para a ovinocaprinocultura (Prodecap), apicultura (Prodemel), floricultura (Prodeflor), aqüicultura, suinocultura, avicultura e sericicultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.