CI

Chile proíbe entrada de carne argentina


O Chile proibiu preventivamente a entrada de qualquer produto de origem pecuária procedente da Argentina, após Buenos Aires confirmar a existência de um foco de febre aftosa na província de Salta (norte), revelou nesta segunda-feira (08-09) o serviço chileno de agricultura e pecuária (SAG).

O diretor do SAG, Carlos Parra, disse que o foco detectado no país vizinho "reafirma o conjunto de medidas que o SAG tem implementado para proteger e minimizar a chegada da aftosa ao território chileno".

Uma proibição de entrada da carne procedente de Salta já vigorava desde 29 de julho passado, medida que também pesava sobre a carne produzida na província de Formosa, no nordeste argentino e na fronteira com o Paraguai, onde um primeiro foco de aftosa provocou pânico na região. O Chile importa mais de 30% da carne bovina que consome, sendo 19% (9 mil toneladas) da Argentina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.