CI

Italianos aumentam produção de vinho


A produção de vinho da Itália poderá aumentar entre 5% e 10% neste ano, impulsionada pelo clima seco e quente verificado no país europeu, que beneficia a colheita de uvas, segundo informações de uma associação italiana do setor agrícola.

Segundo informações divulgadas pelos próprios produtores italianos, a produção de vinho deverá aumentar para um volume entre 47 milhões e 50 milhões de hectolitros, o que significa uma elevação de 9% em comparação aos 44,6 milhões de hectolitros produzidos no ano passado pelas empresas vinícolas, a menor na história, de acordo com o comunicado da Coldiretti, de Roma. No ano de 2001, a produção de vinho na Itália foi de 51,5 milhões de hectolitros. Um hectolitro equivale a cem litros ou a 27 galões.

Boa qualidade

"A qualidade do vinho deverá ser boa e a quantidade, limitada", segundo divulgou a associação das empresas de produtores rurais da Itália. Muitos produtores de uva italianos enfrentam dificuldades para encontrar trabalhadores que colham as uvas, na medida em que a onda de calor amadureceu as uvas antes do período considerado usual, de acordo com informações da Coldiretti.

No ano passado, o mau tempo e tempestades de granizo danificaram as uvas. A indústria italiana de vinho movimenta 6,8 bilhões de euros (US$ 7,4 bilhões). Neste ano, com o clima muito quente atípico, as uvas amadureceram mais rapidamente, com maior composição de açúcar, influenciadas pela mais longa onda de calor na região em dois séculos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.