CI

Grupo de uruguaios vem ao Estado conhecer agropecuária


No dia primeiro de julho, a Embrapa Gado de Corte e a Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce (ASPNP) organizam a palestra "Integración Vertical y Horizontal en la Producción de Carne de Calidad en Uruguay", proferida pelo engenheiro agrônomo uruguaio Miguel Lázaro. O evento acontece no auditório da Famasul, às 20h, com entrada franca.

A palestra é parte do programa de visita de um grupo de seis técnicos uruguaios da associação "Vaquería del este", que vem conhecer a agricultura e a pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul entre os dias 30 de junho e 5 de julho.

O grupo visitará as três unidades da Embrapa do Estado: Gado de Corte, Agropecuária Oeste e Pantanal, além de empresas agropecuárias do MS.

Na Embrapa Gado de Corte, no dia 1º, os técnicos serão recebidos pela Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Cacilda Borges do Valle, e receberão informações sobre Alianças Mercadológicas para Carne de Qualidade e a Cadeia Produtiva da Carne no Mato Grosso do Sul do presidente da Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce, o pecuarista Antônio José de Oliveira, e do pesquisador Ezequiel Rodrigues do Valle.

No dia 2, o grupo visitará a Unidade e conhecerá algumas das pesquisas realizadas pela Embrapa Gado de Corte nas diversas áreas de atuação, melhoramento genético, pastagem, nutrição animal, sanidade animal, sistemas de produção, entre outras.

A Associação

"Vaqueria del Este" atualmente conta com 21 empresas agropecuárias da zona leste do Uruguai, que se associaram para produzir carne de qualidade e comercializá-la de forma conjunta. O objetivo central da Associação é conseguir um melhor resultado no negócio pecuário. Os pilares de "Vaquería del este" são: produtividade, qualidade, escala de produção, parcerias e produto diferenciado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.