CI

Especialistas de Cuba, Argentina e Venezuela falam sobre transgênicos no Mapa


Nesta quinta-feira (29-05), às 10h30, especialistas na área de gestão e desenvolvimento de biotecnologia da Argentina, Venezuela e Cuba darão uma coletiva sobre as experiências relacionadas a organismos geneticamente modificados realizados nos três países. A entrevista será na sala de reuniões da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no 5º andar, edifício sede. Ricardo Lleonart Cruz, representante de Cuba, explicou que há 10 anos o país realiza pesquisas com transgênicos, envolvendo culturas como cana-de-açúcar, batata, batata-doce, acabaxi, mamão, arroz e tomate. Mas o plantio comercial só deve começar em 2004.

A Venezuela também desenvolve pesquisas com OGMs e segundo a consultora Catalina Ramos, a Lei de Biossegurança brasileira serviu de modelo para a regulamentação do tema em seu país. O representante da Argentina, Pablo Adreani, falará sobre os resultados alcançados pelo setor agropecuário com a introdução de transgênicos nas lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.