Congresso de café foca em controle de broca
O inseticida Afiado se destaca pela sua ação de choque rápida
A cidade de Franca (SP) sedia entre os dias 22 e 25 de outubro de 2024 o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, organizado pela Fundação Procafé. O evento reúne especialistas e empresas do setor para discutir inovações em tecnologia, produtividade e controle de pragas no cultivo do café. Entre os destaques, está a participação da Albaugh, multinacional com raízes norte-americanas, reconhecida por seu portfólio robusto em proteção de cultivos.
Durante o congresso, a empresa Albaugh traz inovações com o inseticida Afiado e o fungicida Recop. Segundo Fábio Arantes Porto, gerente de marketing da Albaugh, um dos focos será o controle da broca-do-café (Hypothenemus hampei), praga que afeta todas as regiões produtoras de café.
O inseticida Afiado se destaca pela sua ação de choque rápida e pelo residual prolongado, características que o tornam uma escolha eficaz no combate a pragas. Além disso, sua fórmula é projetada para não interferir nas populações de inimigos naturais, preservando o equilíbrio ecológico do ambiente agrícola. A nova formulação líquida do produto não apenas facilita sua dosagem e aplicação, mas também garante maior eficiência no manejo, permitindo que os agricultores alcancem resultados consistentes e sustentáveis em suas lavouras.
Outro destaque é o fungicida Recop, que vem sendo utilizado no controle de doenças importantes do cafeeiro, como a ferrugem-do-cafeeiro, antracnose e mancha-do-olho-pardo. De acordo com a Albaugh, Recop tem um papel preventivo e auxilia na maturação uniforme dos frutos, aumentando a qualidade e a rentabilidade da colheita. Fundada em 1979 por Dennis Albaugh, a empresa opera globalmente com fábricas próprias para garantir a qualidade e o fornecimento de seus defensivos agrícolas, consolidando-se como uma das líderes no mercado de proteção de cultivos.