20/02
CME
BM&F

Soja
10,32 (20/02)
n.d.

Milho
3,68 (20/02)
33,96 (20/02)

Notícias


Recuperação de estradas rurais agilizará o escoamento da produção de ovos em Nova Granada

Visitas: 414

Recuperação de estradas rurais agilizará o escoamento da produção de ovos em Nova Granada
11/01/17 - 16:48 

Cerca de 300 pequenas propriedades rurais se dedicam principalmente ao cultivo de cana-de-açúcar, ovos e pecuária

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, recebeu em audiência nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, a prefeita de Nova Granada, Tânia Yugar, que solicitou a recuperação de estradas rurais para agilizar o escoamento da produção. As melhorias serão executadas por meio do Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), ligada à Pasta estadual.

Acompanhada do vice-prefeito do município, Felicio Milhim Junior,  da presidente do Fundo Social do município, Noeli Santana Grossi Milhim, e do assessor jurídico Antonio Alberto Cristofalo de Lemos, a prefeita apresentou uma requisição para recuperar 7,77 quilômetros das estradas NVG-171, NVG-186, NVG-030 e NVG-243. As obras totalizam um investimento de R$ 1.097.884,17.

Para a prefeita, que é médica, a recuperação das vias trará maior qualidade de vida à população rural. “Há uma dificuldade de escoamento da produção e percebemos que ao mesmo tempo há um grande potencial de crescimento dos produtores em nosso município. Por outro lado, a recuperação dos trechos facilitará o transporte de alunos às escolas e evitará acidentes, principalmente em época de chuva”, afirmou Tânia.

Cerca de 300 pequenas propriedades rurais se dedicam principalmente ao cultivo de cana-de-açúcar, ovos e pecuária em Nova Granada. “Essa estrada é muito utilizada por uma grande empresa líder no mercado brasileiro de genética de postura, que gera cerca de 350 empregos”, ressaltou Alexandre Penteado Pires, diretor de operações da Codasp, que também acompanhou a reunião.

“O Programa Melhor Caminho é um importante programa do governo paulista  pois propicia o escoamento da produção, especialmente do pequeno agricultor e, ao mesmo tempo, é uma alternativa sustentável, pois cuida do solo e da água, evitando o assoreamento dos rios devido às chuvas. O apoio ao pequeno produtor e a harmonia entre a agricultura e o meio ambiente são diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, finalizou o secretário Arnaldo Jardim.


Notícias relacionadas

21/02/17 » Representantes de projetos que atuarão na África se reuniram em Brasília
21/02/17 » Basf lança inoculante biológico Granouro para cultura da soja
21/02/17 » Tailândia vai abandonar subsídio a açúcar e controle de preços até fim do ano
21/02/17 » Mapa disponibiliza relatório de subvenção ao prêmio do seguro rural
21/02/17 » Açúcar/Cepea: Demanda enfraquecida mantém pressão sobre indicador

Comentários

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

Até o momento não houve nenhum comentário para esse conteúdo.


Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 54.158.188.59 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?