Propriedade especializada em leite a pasto e irrigação sedia Dia de Campo
O Dia de Campo acontece na próxima quarta-feira (28)
Com uma área de 15 hectares destinada para a atividade leiteira, a família Rocha cria, aproximadamente, 40 animais em lactação, com produção média mensal superior a 20 mil litros de leite. Segundo os técnicos, o diferencial pode estar em uma técnica simples que combina pasto e ração na alimentação, sem o uso de silagem. A família especializou-se na produção de pastagens perenes e, neste ano, decidiu optar por um sistema de irrigação automatizado para aumentar a produtividade dos pastos e para diminuir a penosidade do trabalho.
No Dia de Campo, os visitantes poderão conhecer melhor essa realidade em seis estações: qualidade de vida da família, instalações, homeopatia/fitoterapia, irrigação, pastagens e políticas públicas.
De acordo com o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar na área de bovinos de leite, o engenheiro agrônomo Flávio Joel Fagonde, a importância dessa propriedade reveste-se justamente das questões de diminuição de mão de obra, racionalização dos trabalhos e grande rentabilidade.
O evento começa às 9h30 e haverá lanches à venda no local. O lucro será revertido para os formandos da Escola de Rolador. Inscrições para o evento podem ser efetuadas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar. Informações podem ser obtidas nos fones (55) 3614-7011 ou (55) 9681-9796.