CI

Plataforma de forrageiras será tema da Dow AgroSciences na Interconf

Os novos produtos da companhia garantirão alta produção de massa e maior digestibilidade, o que resultará em mais leite e carne para o pecuarista



Os novos produtos da companhia garantirão alta produção de massa e maior digestibilidade, o que resultará em mais leite e carne para o pecuarista

A nova plataforma de negócios da Dow AgroSciences, forragens, será um dos destaques da quarta edição da Conferência Internacional de Confinadores 2011 (Interconf), que acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro, em Goiânia (GO).

"Além do nosso híbrido de braquiária já disponível no mercado, o Convert*HD364 - para uso em sistema de pastejo - essa nova plataforma de negócios será composta por híbridos específicos de sorgo e milho para silagem. O objetivo é compor nosso portfolio com materiais que proporcionarão além da alta produtividade, qualidade nutricional para a suplementação dos animais, tanto para o segmento de corte quanto de leite", conta Gustavo Silva, gerente de Novos Negócios da Dow AgroSciences.

Para falar sobre a plataforma de forrageiras da empresa, Gustavo irá ministrar uma palestra sobre o tema, abordando a visão da companhia para a entrada nesse segmento no Brasil e as perspectivas para o futuro com a introdução dos novos materiais. A palestra acontecerá na manhã do dia 14.

A plataforma de negócios Convert* irá contribuir para o aumento da produtividade da pecuária nacional e consequentemente para o incremento da produção de proteína animal, visando atender à demanda por alimentos em nível global. "Investir em pesquisas e no desenvolvimento de soluções para pastagem que assegurem o maior desempenho animal através de materiais com alta produção de massa e maior digestibilidade é nosso foco, pensando sempre numa produção cada vez mais sustentável", comenta Gustavo. "Entendemos que a qualidade da forrageira será fruto do desempenho animal por ela proporcionado, isto é, a quantidade de carne e leite produzidos por hectare. A plataforma Convert* contribuirá para aumentar esse índice", completou.


O Evento

A principal novidade do Interconf 2011 é a discussão do sistema de gestão de confinamento de forma completa, dando condições para os pecuaristas saberem exatamente qual a real dificuldade de administrarem-se variáveis como logística, grãos, boi magro, além da relação disso com os preços cobrados pelo boi.

Este ano a Interconf também desenvolverá debates com profissionais de outros setores do agronegócio e da pecuária, como grandes empresas comerciais, cujo know how irá fomentar a troca de experiência entre participantes do Brasil e de outros países.


Durante os dias 13 e 14 de setembro serão realizadas diversas palestras e apresentações que debaterão os temas mais relevantes da pecuária de confinamento. No dia 15, os participantes acompanharão um Dia de Campo, onde observarão de perto alguns conceitos discutidos nos dias anteriores.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.