CI

Mercado de produtos agrícolas biológicos pode atingir US$ 10,05 bilhões até 2020

Relatório da Consultoria MarketsandMarkets


 

O mercado de produtos agrícolas biológicos pode atingir o valor de US$ 10,05 bilhões até 2020, crescendo a uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 14,5%. A projeção é de relatório da Consultoria MarketsandMarkets divulgado nesta semana no Portal Agropages.

Esse mercado inclui biopesticidas, biofertilizantes e bioestimulantes, que são aplicados em cereais, sementes, oleaginosas, leguminosas, frutas, vegetais e outros. Os produtos são obtidos a partir de fontes microbianas, inseticidas biorracionais, etc., e tem como modo de aplicação o tratamento de solo, de sementes e pulverização foliar.

O crescimento deste mercado é atribuído à crescente demanda por produtos orgânicos, o aumento da população mundial, melhor rendimento e produtividade e aumento do custo de fertilizantes e pesticidas. Outros fatores que favorecem esse mercado é a diminuição de riscos químicos e melhor gestão de resíduos, além de incentivos de agências governamentais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.