CI

Lançamentos da colheitadeira classe 7 e inovadora linha de tratores vai surpreender produtores

Expodireto Cotrijal 2015


Máquinas agrícolas com desempenho incomparável e economia de combustível irão conquistar público e incrementar negócios
 
A Massey Ferguson – sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas – apresenta na 16ª Expodireto Cotrijal 2015 as principais novidades da marca. A feira, realizada entre 09 e 13 de março na cidade de Não-me-toque (RS), receberá a nova série de tratores MF 6700R com câmbio automático Dyna-4 e a colheitadeira classe 7, MF 9795 Trident.

Com portfólio completo de produtos que oferecem alta eficiência e rentabilidade, com destaque para as colheitadeiras classe V, MF6690, e classe VIII, MF9895, ideais para as culturas de soja e milho, Carlito Eckert, diretor de vendas da Massey Ferguson, tem boas expectativas para a feira. “A Expodireto é termômetro para a agricultura brasileira, pois a região é um dos grandes polos produtores de commodities do País. Nos últimos anos a marca registrou volume de vendas positivo e para a edição de 2015 estamos otimistas. A expectativa é de conquistar números similares ao ano passado”.

Carlito também explica como o produtor, que vive um momento positivo no cenário agrícola, deve impulsionar os bons números que prevê conquistar durante a feira. “Além de esperarmos uma excelente safra, o produtor rural deve recorrer aos recursos disponíveis em linhas de financiamento do Moderfrota e ainda a valorização dos preços das commodities pela alta do dólar. Esses são fatores que tornam o cenário positivo para as vendas”, diz Eckert.

A marca que é líder no mercado rio-grandense, exibirá no estande seu portfólio de plantadeiras, implementos e pulverizadores, destacando os lançamentos da nova série de tratores MF 6000 Dyna-4 e das colheitadeiras hibridas MF 6690, e Axiais MF 9795 e MF 9895 Trident. O objetivo da Massey Ferguson é atender, inovar e superar as expectativas dos agricultores que buscam máquinas para produzir mais, melhor e em menos tempo, sem abrir mão de modernidade, qualidade e facilidade de operação e manutenção.

A Expodireto Cotrijal 2015 contará ainda com as novidades da Massey Shop, boutique de produtos da marca para os fãs que buscam novidades com relação a miniaturas, peças de vestuário, calçados, bonés e presentes.

Confira os destaques da marca para a Expodireto Cotrijal 2015:

Tratores
A nova série, composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, é equipada com motores AGCO POWER Turbo de quatro cilindros com 112 cv, 122 cv e 132 cv, respectivamente. Os tratores, projetados para oferecer a potência certa e desempenho incomparável, são o resultado da combinação inédita da transmissão Dyna-4 com os reconhecidos motores da marca. O objetivo é apresentar a solução ideal para qualquer demanda, tornando assim, trabalhos complexos em atividades extremamente simples.

Na ocasião, a marca também apresentará o novo design da série MF 4200, a mais vendida no Brasil.

Colheitadeira
A nova colheitadeira classe 7 da Massey Ferguson, a MF 9795 Trident, chega ao mercado brasileiro com mais de 25 itens inovadores. Também conhecida como super 7, o equipamento foi desenvolvido com base em pesquisas realizadas com os produtores rurais mais exigentes, entregando mais economia de combustível, eficiência e rentabilidade operacional.

Com tecnologias de ponta, alinhada globalmente com os mercados europeu e norte-americano, a MF 9795 Trident é equipada com soluções agrícolas até então nunca vistas no mercado brasileiro. Um exemplo disso é o inédito motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, capaz de entregar até 450 cv e garantir a potência necessária na operação com grande economia de combustível. Além disso, o sistema de trilha e separação de grãos foi totalmente reprojetado e agora denominado Trident.

Pulverizadores
A Massey Ferguson leva para a Expodireto Cotrijal 2015 o pulverizador MF 9030, ideal para produtores rurais que buscam maior produtividade e precisão na aplicação de defensivos. Fabricado em Canoas (RS), o equipamento, um dos mais econômicos da categoria, conta com motor AGCO POWER de seis cilindros com 200 cv de potência e transmissão hidrostática.

O pulverizador ainda conta com chassi flexível, também conhecido como Flex Frame, que garante melhor capacidade de tração em qualquer tipo de solo, topografia e também auxilia na estabilidade da barra de pulverização até mesmo em velocidades maiores de aplicação. Outro ponto a destacar é a construção do chassi em aço, liga estrutural sem o uso de solda e com eixos não rígidos em relação ao chassi, que permite ao equipamento maior flexibilidade e garantia de maior vida útil do produto.

Além disso, o pulverizador possui um sistema de transmissão hidrostática com tração 4x4 cruzada permanente e três velocidades, que consegue tracionar a roda dianteira esquerda em conjunto com a roda traseira direita e vice-versa.

Implementos
Um dos destaques da marca para a feira é a plantadeira MF 500 Seed Pneumática, ideal para qualquer tipo de solo. Com dosadores pneumáticos de sementes, o modelo apresenta diversas vantagens para os agricultores como menor dano às sementes e maior precisão na aplicação.

Disponível nas versões de oito a 17 linhas, com possibilidade de até 34 linhas em tandem, a série vem equipada com a nova linha pneumática de sementes que oferece trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As plantadeiras da série Seed foram desenvolvidas para atender os produtores que realizam adubação antecipada em janelas reduzidas de plantio. Com um reservatório maior, o agricultor ganha em rendimento da semeadura plantando mais hectares por hora.

Tecnologia
Visando reduzir os custos de produção e diminuir a contaminação da natureza pelos defensivos utilizados, a Massey Ferguson levará para a Expodireto Cotrijal 2015 as principais tecnologias voltadas à agricultura de precisão da Fuse Technologies, Estratégia Global de Tecnologia da AGCO que visa ajudar o produtor rural a melhor usar a tecnologia no seu negócio. O visitante da feira poderá conferir o piloto automático Auto-Guide 3000, o sistema de telemetria AgCommand® e o monitor de produtividade Fieldstar II.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.