CI

Franceses compram legumes em máquina automática

Aparelho é semelhante às de refrigerante e salgadinhos


por

Já é normal encontrarmos pela cidade máquinas de venda automática de refrigerante ou de salgadinhos e doces. Mas e uma máquina de legumes, frutas, ervas, ovos e frango alguém já viu? Alguns franceses já.

O agricultor francês Didier Renard criou um sistema de máquina de venda automática para comercializar a sua produção orgânica. Das estufas para as portinholas, o consumidor adquire o produto a qualquer hora do dia e sem os custos adicionais do frete ou do valor de lucro que o supermercado colocaria em cima.


Uma ideia sustentável, segundo o colunista do Portal Agrolink e membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável,  Coroliano Xavier, não precisa necessariamente ser 100% nova. As máquinas de venda automáticas foram adaptadas e hoje trazem cada vez mais consumidores para as estufas de Renard. Segundo seus operadores, o preço dos produtos é competitivo para a realidade local e com cinco euros é possível adquirir – por exemplo -- um combinado de dois quilos de tomate, alface, rabanetes e pepinos.

 


Leia mais sobre esta ideia inovadora na coluna de Coroliano Xavier.

Veja aqui mais fotografias e conheça melhor o produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.