CI

Fiscais federais agropecuários entregam documento ao Mapa

Documento foi entregue na abertura da Expodireto Cotrijal



A diretoria da Delegacia Sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários entregou na manhã de hoje, durante a abertura da Expodireto Cotrijal um ofício ao representante da ministra Kátia Abreu no evento, Andre Nasser. O documento pede a reversão da nomeação do empresário Luciano Maronezi para o cargo de superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul. Nasser se comprometeu a levar o pleito da categoria para a ministra em Brasília.

O ofício conta também com uma lista tríplice, com nomes de fiscais federais agropecuários indicados através de votação da categoria. São eles Roberto Schroeder, José Fernando Werlang e José Luiz Castilhos.

Para a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes, a presença na abertura da Expodireto serviu também para o contato com diversos parlamentares e lideranças do agronegócio gaúcho. “Precisamos reverter essa nomeação política, que foi uma indicação pessoal do deputado Luis Carlos Busato. Não foi do partido PTB nem dos fiscais agropecuários, tampouco do setor produtivo. Continuamos na luta contra esta indicação arbitrária em uma das superintendências mais importantes do país”, completa Consuelo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.