CI

ESALQ promoveu leilão especial neste sábado

Com mais de quarenta anos de seleção a escola comemora o 72° Leilão da ESALQ


Neste dia 28 de maio, às 10 horas, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) realizou no departamento de zootecnia de Piracicaba (SP) mais uma edição do leilão anual da ESALQ. A 72ª edição do pregão terá lotes de três raças de bovinos, fruto de um trabalho rigoroso de seleção genética iniciado em 1970.
 
A fazenda de gado de corte do Departamento de Zootecnia conta com área de aproximadamente 64 ha, ocupados com 49 ha de pastagens manejadas intensivamente e 15 ha destinados à produção de silagem de milho, sorgo e cana-de-açúcar. A abertura dos portões para esta edição será às 8 horas do sábado (28).
 
As expectativas para o leilão são positivas em relação a 2015, para a 72ª edição do Leilão ESALQ serão postos a venda 30 touros Nelore PO avaliados, filhos do touro Backup, Jamanta e do touro Chango, além de 14 touros da raça Canchim PO e fêmeas Holandesas.
 
O perfil dos animais que serão ofertados é resultado de um trabalho sério de longa data, sempre com uso de touros geneticamente superiores, ou seja, animais funcionais e com DEP positivas para as características mais importantes de cada raça.
 
A organização do 72° Leilão da ESALQ é da Nova Leilões com pagamento em 16 parcelas (3+3+10).
 
Para mais informações ligue (11) 4245-4150  ou no e-mail [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.