17/01
CME
BM&F

Soja
10,69 (17/01)
n.d.

Milho
3,65 (17/01)
34,94 (17/01)

Notícias


DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer iniciam calendário agrícola no Dia de Campo da C.Vale

Visitas: 536

DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer iniciam calendário agrícola no Dia de Campo da C.Vale
12/01/17 - 09:20 

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessarya™ serão destaques do estande das empresas
 
A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos iniciam o seu ano agrícola juntas no Dia de Campo C. Vale, que acontece de 17 a 19 de janeiro em Palotina/PR. O tradicional evento da região tem um papel importante na difusão de conhecimento técnico e apresentação de novos produtos e tecnologias aos cooperados da C.Vale, além de contribuir a cada ano para o aumento da eficiência das lavouras de soja e milho safrinha da região.
 
O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessarya™, que recebeu o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessarya™ reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.
 
“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.
 
A DuPont Pioneer levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.
 
No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho.
 
Segundo Willian Frighetto, gerente de contas da DuPont Pioneer na região do Paraná, para a safrinha 2017 a empresa apresentará os lançamentos dos híbridos P3380HR e P2830VYH, que segundo a empresa são de alto potencial produtivo.
 
“Além disso, a nossa equipe de representantes irá apresentar os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com os inseticidas Dermacor® + Poncho®, inclusive nos híbridos com a tecnologia Leptra®, e promoverá um tour pelo estande, para tratar de Boas Práticas Agrícolas como o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, complementa Willian.
 
Especialistas e representantes das companhias estarão presentes para atender ao público.
 
Híbridos marca Pioneer® com tecnologia Leptra® de proteção contra insetos - disponíveis também em versão tolerante ao herbicida glifosato.
Agrisure® e Agrisure Viptera® são marcas registradas utilizadas sob licença da Syngenta Group Company.
A tecnologia Agrisure® incorporada nessas sementes é comercializada sob licença da Syngenta Crop Protection AG.
Tecnologia de proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-Bred.
®Herculex e o logo HX são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.
LibertyLink® e o logotipo são marcas registradas da Bayer.
® YieldGard é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.
As marcas com ®, ™ ou SM são marcas e marcas de serviço da DuPont, Pioneer ou de seus respectivos titulares. © 2015 PHII
Poncho® é marca registrada da BAYER S.A.


Agrolink com informações de assessoria

Notícias relacionadas

18/01/17 » Custo de produção da pecuária leiteira subiu neste início do ano
18/01/17 » Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é atração na Safratec
18/01/17 » Alta do preço do leite no mercado spot
18/01/17 » Clima vai favorecer safra de grãos
18/01/17 » No embalo do farelo de soja, o preço do farelo de algodão caiu

Comentários

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

Até o momento não houve nenhum comentário para esse conteúdo.


Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 54.145.232.99 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?