CI

Mercado de mandioca mantém estabilidade

O mercado de mandioca permaneceu equilibrado na última semana, mesmo com o período mais curto devido ao carnaval


Foto: Canva

O mercado de mandioca permaneceu equilibrado na última semana, mesmo com o período mais curto devido ao carnaval. Isso levou a preços mais estáveis, de acordo com análises recentes do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Os pesquisadores do Cepea observaram que a maioria dos produtores ainda está ativa no mercado, buscando capitalizar-se e evitar períodos de baixa nos valores da mandioca. Por outro lado, algumas empresas compradoras reduziram suas atividades de moagem devido aos dias de recesso.

Nos primeiros meses deste ano, até 16 de fevereiro, a indústria de fécula processou 328,4 mil toneladas de mandioca, representando um crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2023. Esses números indicam que a oferta no primeiro trimestre pode superar as dos anos anteriores, devido à maior disponibilidade de áreas, embora as produtividades tenham sido menores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.