23/01
CME
BM&F

Soja
10,57 (23/01)
n.d.

Milho
3,69 (23/01)
35,39 (23/01)

Notícias


Colheitadeiras CR6080 aumentam a produtividade na região gaúcha de Santa Rosa

Visitas: 310

Colheitadeiras CR6080 aumentam a produtividade na região gaúcha de Santa Rosa
11/01/17 - 10:36 

O município de Treze de Maio (RS), na região de Santa Rosa, abriga a propriedade do produtor Tibor Eickhoff, que recentemente adquiriu sua quarta colheitadeira do modelo CR6080 para operar em sua propriedade de cerca de 1.500 hectares. A opção pela máquina se deu pela limpeza e qualidade do grão colhido, fatores que resultam em significativa melhora na produtividade.

“A New Holland já é uma tradição na família e tem uma grande parceria do produtor com a marca. Ele (Eickhoff) conheceu de perto nosso programa de pesquisa e desenvolvimento nos EUA, isso pesou na balança”, afirma Hilton de Paula, representante comercial da New Holland.

Eickoff afirma que após a utilização da colheitadeira a produção teve um ganho muito expressivo. “O rendimento mais que dobrou, tive menos quebra de grãos e uma economia significativa de combustível”, destaca.

O produtor comenta também sobre a acessibilidade das peças para a máquina. “Por possuir um sistema de blindagens móvel, eu consigo trocar as peças de maneira muito mais fácil e rápida do que as da concorrência”, comenta Eickhoff.

A CR6080 tem um sistema de dois rotores, que permite uma rotação mais lenta e proporciona uma limpeza mais completa durante o processo. Com funções internas de trilho, separação e ventilação, a máquina oferece ganho de tempo, produtividade e rendimento ao produtor.

Na limpeza, outro fator que se destaca é o sistema de grelhas laterais, que absorve o acúmulo de resíduos em até 15%. A potência, uma das características da New Holland, não poderia ficar de fora. No modelo CR6080, a mesa autonivelante permite ao produtor continuar sua atividade na mesma velocidade em terrenos de até 17% de declividade.


Agrolink com informações de assessoria

Notícias relacionadas

24/01/17 » Maçã transgênica que não escurece chega aos EUA no mês que vem
24/01/17 » Secretário de política agrícola comenta tema carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense
24/01/17 » Paraná volta ao topo da produtividade em milho e soja
24/01/17 » Ruraltins incentiva o cultivo da soja em pequenas propriedades
24/01/17 » Mudanças no programa Precoce MS são significativas, aponta empresa especializada

Comentários (2)

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

12/01/2017 às 04:45h - A tecnologia útil tem o compromisso de ajudar na economia e outras áreas. Essa matéria distorceu a mensagem dando uma ênfase comercial para uma marca. Poderia ter aproveitado a oportunidade e falar dos benefícios da evolução da pesquisa e tecnologia na mecanização agrícola para a sociedade como um todo, como produzir alimentos com menos danos (perdas), e com mais economia!! (Arci Mendes)
11/01/2017 às 03:52h - Boa tarde, a colheitadeira não aumenta a produtividade de uma lavoura, ela apenas colhe o que esta no campo, caso contrario os produtores irão comprar apenas a maquina se fosse fácil assim. (Paulo Girardi)

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 54.204.95.166 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?