Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Conforme o Informativo Conjuntural, elaborado pela Emater/RS-Asca, na fruticultura, o quadro climático do inverno e da primavera fez com que os produtores antecipassem a colheita da uva. Teve início esta semana a colheita da variedade niágara destinada para mesa com 25 dias de antecedência. As frutas estão com boa coloração e sabor, além da produtividade dentro da média histórica. As plantas também estão em muito bom estado, requerendo poucas intervenções para preservação da sanidade. Na Serra, cultivares viníferos superprecoces, como o Chardonay, estão em adiantado estado de maturação, preocupando viticultores e cantineiros quanto à colheita e à necessidade de industrialização em período bem antecipado ao tradicional.
Também começam a serem colhidas as variedades superprecoces de maçã, como a Eva e a Julieta, nas regiões mais quentes. As plantas apresentam boa sanidade, carga elevada e frutos, embora de calibre um pouco inferior ao esperado, e com ótima coloração e sabor. Nos pomares das variedades mais tradicionais - Fugi e Gala, cultivadas em altitudes maiores, encaminha-se para a conclusão a prática do raleio de frutos. Os tratamentos fitossanitários são em número abaixo do tradicional, decorrência do clima seco e ventos constantes.
Faça o cadastro GRATUÍTO e tenha acesso a milhares de informações relevantes do Agronegócio, e entre na maior comunidade do Agropecuária do Brasil.
Selecione seus interesses
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.