Agronegócio cria mais empregos formais em 2014
De janeiro a junho deste ano foram gerados 110.840 novos empregos
Segundo dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o agronegócio foi o setor que mais criou empregos com registro em carteira no primeiro semestre de 2014 no Brasil. De janeiro a junho deste ano foram gerados 110.840 novos empregos com carteira assinada, um aumento de 7% comparado ao mesmo período de 2013.
O atual bom momento do setor, que vem impulsionando a economia do país, foi um dos importantes fatores que contribuíram para esse aumento: de cada cinco empregos formais criados, um foi no campo.
Por isso também é importante uma empresa contar com uma forte capacidade administrativa, priorizando o bem estar do funcionário e incentivando a imagem do grupo e não do individual. Baseado nos “12 Princípios da Administração”, que apresenta as formas ideais de organização, gerenciamento e sucesso do negócio, que disponibilizamos o diretor administrativo financeiro da Microquimica, Jorge Luis Almeida, para falar sobre a crescente contratação da empresa, que registrou um aumento de 6% de novos empregos formais no primeiro semestre de 2014.