CI

Novas cultivares de pessegueiro são destaque na Expodireto 2017

Na segunda-feira (6/03) a Embrapa apresenta suas inovações na 18ª edição da Expodireto


Nesta segunda-feira (6/03) a Embrapa apresenta suas inovações na 18ª edição da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque/RS, uma das maiores feiras de agronegócio do país. A unidade de Pelotas, RS a Embrapa Clima Temperado está presente ao levar uma amostragem dos destaques da pesquisa agropecuária para os agricultores. Neste ano são apresentadas as cultivares de pêssego BRS Citrino e BRS Rubra Moore, lançadas no final do ano passado. Além disso, a Unidade também leva ao conhecimento do público as cultivares de batata-doce e as cultivares que propõem a estratégia do planejamento forrageiro.

A feira, aberta hoje,  tem a presença do ministro do Trabalho e Emprego, deputado federal Ronaldo Nogueira, que vem discutir temas relevantes para o setor e elaborar propostas para alterar a reforma trabalhista, além do governador do Estado, Ivo Sartori. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, estará na feira no dia 9 de março. Está previsto mais de 200 mil visitantes circulando na Expodireto, durante toda essa semana. A Expodireto 2017 se encerra no dia 10 de março, sexta-feira.

Cultivares de pêssego da Embrapa

As duas cultivares lançadas recentemente pela  Embrapa são duas novidades para a indústria de conservas e para consumo in natura e são alternativas para diversificar a propriedade rural. Uma de polpa amarela, a outra branca. A BRS Citrino é doce-ácido com maturação precoce e a BRS Rubra Moore é doce e suculenta. Elas foram lançadas na abertura oficial da colheita do pêssego em novembro de 2016, possuem porte médio e com plantas de bom vigor e frutos de alta qualidade. As mudas das duas cultivares poderão ser obtidas junto aos viveiristas a partir do mês de julho.

Foto: Paulo Lanzetta

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.