CI

Ano deve ser de retomada nos negócios em pista

O mercado também deve se manter aquecido em 2024


Foto: Pixabay

O ano de 2024 promete marcar a retomada do setor pecuário, indicando uma valorização dos exemplares em exposição. Fábio Crespo, leiloeiro da Parceria Leilões, antevê um período de reposição de fêmeas nos campos, o que, segundo ele, resultará em um impulso significativo para toda a indústria. "Embora possamos não vivenciar um boom imediato, as perspectivas são muito positivas, especialmente olhando para os próximos anos, como 2025 e 2026", destaca.

Segundo Crespo, reprodutores de genética de alta qualidade continuarão a se destacar em leilões, mantendo preços atrativos e garantindo liquidez nos remates, seguindo a tendência observada em 2023. "O criador que investir em uma seleção superior terá ainda mais lucro em 2024 e 2025", assegura. Outra tendência que deve persistir neste ano é a segregação da oferta. "A expectativa é que os pecuaristas continuem a realizar múltiplos leilões ao longo do ano, prolongando a Temporada de Primavera por meses, algo que já se tornou comum", afirma.

O mercado de cavalos Crioulos também deve manter seu dinamismo em 2024, conforme a avaliação de Crespo. "Em 2023, obtivemos excelentes resultados nos leilões de equinos, e o ritmo deve se manter o mesmo neste ano. Destaque especial para os eventos promovidos pela ABCCC, que não apenas movimentam o mercado, mas também alimentam a paixão pelos Cavalos Crioulos", destaca.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.