CI

Diversificação leva fumicultores a procurarem por tecnologias

Tratores com mais recursos já saindo de fábrica


Foto: Pixabay

Desde que foi implementada a convenção quadro sobre a redução do plantio e consumo do tabaco a região do Vale do Rio Pardo, principal produtora desta cultura no Rio Grande do Sul, investe em diversificação da produção nas propriedades, em grande parte de pequeno porte. E para manter o nível de renda que o tabaco proporciona, investiram em bons equipamentos, produtos que trazem as soluções adequadas para que as atividades sejam desempenhadas com eficiência. É o caso da aquisição de tratores que, como ferramenta de uso geral, precisa oferecer soluções tecnológicas embarcadas que facilitem o trabalho no campo. 

No entendimento da LS Tractor, fabricante de tratores sulcoreanos, há 10 anos no Brasil, oportunizar ao produtor brasileiro a que ele tenha acesso a novas tecnologias já embarcadas no projeto do trator, é pensar nas demandas que este profissional do campo tem. “É com esta visão que estamos destacando na ExpoAgroAfrubra 2023, que acontece entre os dias 21 e 24 de março deste ano, em Rincão Del Rey, RS, nossos modelos de 40 a 100CV (G40, R50, R65 e U60, Plus 80, 90 e 100), que desempenham excelente performance na orizicultura, avicultura, fruticultura, viticultura e agricultura familiar”, assinala o gerente de marketing e vendas da empresa, Astor Kilpp. Kilpp ressalta que todos os produtos da LS Tractor estarão no estande, mas como um percentual bastante significativo do público que visita a feira é composto por pequenos produtores, que desenvolvem mais de uma atividade na propriedade, “queremos mostrar que temos as ferramentas ideais para cada uma delas e que este agricultor estará muito bem servido com as soluções tecnológicas que fabricamos”, ressalta o gerente.

G40 – Para a micro e pequena propriedade a mecanização também é uma necessidade. A aquisição de um trator, por exemplo, facilita a realização de uma série de atividades, principalmente as mais pesadas. “O ganho em redução de tempo para realizar cada tarefa, com certeza aumenta e melhora os resultados financeiros da propriedade, ao final do mês”, aponta Kilpp. Segundo ele, a LS Tractor tem a tecnologia certa para este mercado, no caso o modelo G40. O gerente diz que o diferencial nele está na transmissão 12x12 com reversão synchro shuttle, no motor LS de 3 cilindros (40CV), seu baixo consumo de combustível, na tomada de potência independente com acionamento hidráulico, tração dianteira auxiliar 4x4, com sistema de esterçamento pivotado, que entrega um menor raio de giro e facilita nas manobras. O projeto de ergonomia e servicibilidade oferecem conforto ao operador. “É um trator multifunção e que dentro de uma pequena propriedade representa ganhos financeiros e qualidade de vida.”, finaliza Kilpp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.