CI
Nome do Evento
18º Simpósio de Cafeicultura de Montanha
19 a 21 de Março de 2014

18º Simpósio de Cafeicultura de Montanha

Descrição do evento

Ao longo dos últimos 18 anos, o setor do agronegócio café passou por várias fases. Muitos momentos de crises e poucos momentos de euforia, porém nunca perdeu sua força.

dificuldades no setor, mas são justamente os desafios da cafeicultura que a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) busca superar. Não podemos desanimar. Por isso, 18 anos o Simpósio de Cafeicultura de Montanha discute e promove novos caminhos para que o agronegócio café avance e traga bons resultados para todos, afinal o crescimento do consumo no mundo demonstra um horizonte muito promissor.

O principal objetivo do Simpósio de Cafeicultura é divulgar novas pesquisas e informações sobre cultivo, beneficiamento, qualidade e comercialização de café, além de novidades sobre mercado, tecnologia e marketing no setor cafeeiro através de palestras, minicursos, debates e dia de campo sempre com foco nas formas de agregar valor ao café das Matas de Minas.

Além desse resultado, o evento também tem como finalidade:

- Apresentar as principais tendências no mercado cafeeiro;
- Difundir novas técnicas de cultivo e variedades;
- Promover novos negócios, inclusive com compradores internacionais;
- Incentivar a adoção de novas práticas sustentáveis nas lavouras;
- Debater condições de trabalho no campo;
- Ampliar as relações cafeicultor/técnicos e engenheiros com as empresas fornecedoras;
- Divulgar estratégias de marketing, gestão e empreendedorismo;
- Fortalecer a cafeicultura familiar;
- Promover a consolidação da identidade da cafeicultura regional.

Venha participar do maior evento da cafeicultura das Matas de Minas! É com a força e união de todos que vamos conseguir novas conquistas para o agronegócio café.

O Simpósio de Cafeicultura de Montanha é realizado com patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Governo Federal e apoio da Prefeitura de Manhuaçu, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Emater-MG, Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (FAEMG) e o SEBRAE-MG.

Informações gerais

19/03/2014
Indefinido
MG - Manhuaçu

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.