CI

Malásia abre mercado para a carne de frango do Brasil

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA


A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada, há pouco, que o Governo da Malásia efetivou a abertura de seu mercado para importações de carne de frango halal fabricado no Brasil.

O comunicado do Departamento de Serviços Veterinários da Malásia – repassado hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – indica a habilitação de uma unidade frigorífica da empresa JBS, localizada em Amparo (SP).
Outras 10 plantas aguardam a mesma aprovação para embarcar produtos para o país com quase 30 milhões de habitantes – em sua maioria, islâmicos.

“A abertura da Malásia era uma de nossas mais importantes metas para este 2015, cumprida após anos de negociações.  Esta é uma conquista que valoriza internacionalmente a capacidade brasileira de produção de carnes sob o rito halal para os mais exigentes mercados.  Trata-se da primeira de uma série de habilitações que esperamos que, naturalmente, vão acontecer”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.