CI

Fertilizantes impulsionam produtividade na cultura do arroz

No Brasil, onde a produção de arroz é estratégica, especialmente nas regiões Sul do país


Foto: divulgação MaxiSolo

O arroz, um dos pilares da alimentação global, recebe um impulso significativo com o desenvolvimento de fertilizantes inovadores. No Brasil, onde a produção de arroz é estratégica, especialmente nas regiões Sul do país, a busca por soluções que maximizem a produtividade e a qualidade dos grãos é constante. A MaxiSolo, divisão de nutrição vegetal da SulGesso, está na vanguarda desse avanço, introduzindo tecnologias de fertilização que prometem revolucionar o cultivo do arroz. Recentemente, a empresa lançou dois produtos - o SulfaBor e o KBmaxi - que estão ganhando destaque em diversas regiões do país.

O SulfaBor, um fertilizante mineral especial que combina boro, cálcio e enxofre em um único grânulo, está sendo adotado com entusiasmo por produtores em municípios como Ermo, em Santa Catarina. Sua formulação avançada promove um crescimento radicular robusto, facilitando a absorção de água e nutrientes essenciais para o desenvolvimento das plantas.

Já o KBmaxi, outro lançamento da MaxiSolo, oferece uma mistura balanceada de potássio, boro, enxofre e cálcio. Sua tecnologia multinutriente e solubilidade média garantem uma nutrição eficaz para as plantas, contribuindo para um solo mais saudável e uma lavoura mais resistente. Produtores em Capivari do Sul, no Rio Grande do Sul, estão experimentando os benefícios desse fertilizante inovador.

Além do aumento da produtividade, os fertilizantes da MaxiSolo trazem uma série de benefícios adicionais para a cultura do arroz:

Fonte de cálcio e enxofre solúveis: Melhora o crescimento radicular e a absorção de água e nutrientes.
Descompactação do solo: Promove a floculação e reestruturação do solo, aumentando a produtividade da lavoura.
Enraizamento: Aumenta a porosidade do solo, facilitando o enraizamento das plantas.
Redução do alumínio tóxico: Diminui a toxicidade do alumínio no solo, favorecendo o desenvolvimento das raízes.
Lavoura mais resistente à seca: Melhora a capacidade de absorção de água, tornando as plantas mais resistentes à seca.
Aumento de produtividade: Promove uma maior disponibilidade de nutrientes, resultando em uma lavoura mais produtiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.