CI

Chuvas estimulam início da semeadura do algodão

A temporada de semeadura do algodão para a safra 2023/24 teve início em Mato Grosso na última semana, com 0,26% da área estimada para o ciclo já semeada


Foto: Canva

 

A temporada de semeadura do algodão para a safra 2023/24 teve início em Mato Grosso na última semana, com 0,26% da área estimada para o ciclo já semeada, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Esse percentual é 0,14 ponto percentual maior em comparação à média dos últimos cinco anos no estado.

Em relação às regiões do estado, apenas a região sudeste de Mato Grosso iniciou os trabalhos a campo, semeando 1,14% da área projetada. Essa região representa 56,39% da área total de primeira safra do estado, demonstrando um avanço mais adiantado em comparação com as demais regiões. Informantes do Imea destacam que as chuvas registradas durante a última semana estimularam o início dos trabalhos na região sudeste.

As previsões climáticas para os próximos dias, conforme o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), indicam volumes de precipitações abaixo da média dos últimos anos. Esse cenário pode impactar no ritmo do plantio em Mato Grosso, sendo o clima um fator determinante para o sucesso da safra.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.