CI

Respeito ao Produtor Rural


Roberto Ivan Rovagnelli
Previsões, Estimativas, Perspectivas, etc.…, a agricultura sempre responsável pelo equilíbrio da balança comercial, porém a renda e a qualidade de vida do produtor rural vem caindo vertiginosamente a cada ano que passa, o que para muitos é uma MAROLINHA, para nós produtores rurais, principalmente os que produzem alimentos, enfrentamos TORNADOS, FURACÕES, TSUNAMES, TERREMOTOS etc.…, dificilmente conseguimos uma aposentadoria, muitos aposentam com apenas um salário mínimo ou até mesmo através do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social).
Será que existe hoje no país uma classe mais desprezada que esta, o gerente do banco evita atender, o comercio não o vê com bons olhos, o atravessador fica com o lucro e o governo explora e ainda o faz de idiota. 
O produtor brasileiro necessita urgente de respeito em primeiro lugar e uma política agrícola séria, assim como é feita nos países desenvolvidos, se quisermos exportar muito e termos ainda alimento barato dentro do País é preciso de SUBSIDIOS JÁ!
Todos os países desenvolvidos tratam com respeito os produtores rurais e ainda garantem a estes uma renda mínima, ou preços mínimos reais, assim fixa o homem no campo e seus filhos darão seqüência ao trabalho realizado que vem de gerações.
Chega de hipocrisia, trator juros zero, fome zero, linhas de créditos inacessíveis, tudo para iludir ainda mais aquela pessoa que trabalha duro todos os dias, sem tempo de participar de debates políticos, ficando a mercê de sindicatos ineficazes e muita das vezes procurando apenas interesses pessoais.
A C.N.A. (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil) através da Presidente Kátia Abreu, tem um discurso muito bom e afinado com nossas causas, porém falta chegar esta informação aos produtores, pois para mudarmos este cenário desolador precisaremos da ajuda de todos os envolvidos na cadeia produtiva, produtores, comerciantes, industrias e principalmente os consumidores, que deverão pagar um preço justo e ter mercadorias melhores. 
O BRASIL PODE AINDA UM DIA SER VERDADEIRAMENTE O CELEIRO DO MUNDO! Potencial e agricultores nós temos, falta apenas comprometimento político e reconhecer o verdadeiro valor do produtor rural, sérios e comprometidos com o futuro do Brasil.
Receber um preço justo pelos seus produtos e trabalho é o que todos trabalhadores esperam e se o governo quiser distribuir de graça, que assim o faça, mas não à custa de quem trabalha sofrendo risco de intempéries, pragas e politicagem barata.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.