CI

Monsanto vai abandonar o mercado europeu com os seus OGMs


Richard Jakubaszko
Recebo e-mail de Gerson Machado, de algum ponto do planeta, que pode ser de Minas Gerais, ou Londres, onde tem negócios; pois ele está feliz, e informa que a Monsanto vai abandonar o mercado europeu (exceto Espanha e Portugal) com seus OGMs, devido aos altíssimos custos de se enquadrar na burocracia europeia para regulamentar as sementes OGMs, e também porque existem muitas restrições legais.


Ambientalista convicto, e adepto ferrenho do "princípio da precaução" no uso dos transgênicos (até quando, Gerson? Faz 20 anos que os OGMs estão sendo cultivados; ainda não nasceu ninguém com duas cabeças ou quatro pés...), Gerson parece acreditar que os OGMs, a partir de agora, com essa decisão da Monsanto, vão para o brejo.


Vitória de Pirro, Gerson. Para a Monsanto apenas mais um lance no tabuleiro de xadrez. Já a Europa perde, sim, e muito, mas os EUA, Brasil e Argentina ganham.
Mais informações neste link:
http://www.ir-d.dk/GMO-Lose-Europe-Victory-for-Environmental-Organisations/

Esse e outros artigos também podem ser encontrados no blog de Richard Jakubaszko

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.