Agronegócio

Tagma é certificada pela norma ISO 14001:2015 de gestão ambiental

Certificação é internacional

A formuladora de agroquímicos Tagma Brasil, de São Paulo, recebeu a certificação pela norma ISO 14001:2015. De acordo com a ABNT, trata-se de uma norma “aceita internacionalmente que define os requisitos para colocar um sistema da gestão ambiental em vigor, ajudando a melhorar o desempenho das empresas por meio da utilização eficiente dos recursos e da redução da quantidade de resíduos, ganhando assim vantagem competitiva e a confiança das partes interessadas”.


 
De acordo José Carlos Leite, CEO – Diretor Presidente da Tagma, “essa certificação recompensou o árduo trabalho realizado pelas equipes que ao longo do ano de 2016 que não mediram esforços em implantar um Sistema de Gestão Ambiental. Através desta conquista a TAGMA reafirma sua posição de ser uma empresa que preza pela qualidade, meio ambiente, melhoria contínua de seus processos e satisfação dos clientes”.

A norma ISO 14001 foi alterada em 2015 para contemplar diversas mudanças na gestão ambiental, tornando-a mais importante no posicionamento estratégico das empresas. Entre as mudanças estão um “maior comprometimento da liderança” e a “implementação de iniciativas proativas que visem proteger o meio ambiente contra danos e degradação”, como por exemplo o uso sustentável dos recursos e a mitigação das alterações climáticas”.

Também há um enfoque no conceito de ciclo de vida, a fim de “garantir que aspectos ambientais sejam levados em consideração desde o desenvolvimento até o fim da vida útil do produto”. A ISO 14001 também contempla a adoção de uma estratégia de comunicação com foco nas partes interessadas, além de possibilitar uma integração mais fácil a outros sistemas de gestão.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é ser necessário ser cadastrado
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos