CI

Simbiose lança StimuControl para combate a fungos fitopatogênicos do solo

Feito de fungo Trichoderma harzianum, Cepa Simb-T5


A Simbiose Agro anunciou o lançamento do biofungicida StimuControl, recomendado para o combate a diferentes fungos fitopatogênicos presentes no solo. De acordo com a fabricante, o produto também auxilia no crescimento e desenvolvimento da planta em função de alguns estímulos hormonais originados do seu princípio ativo.

O biofungicida é formulado a partir do fungo Trichoderma harzianum, Cepa Simb-T5 – exclusiva da empresa brasileira, após ter sido isolada pela equipe de pesquisa da Simbiose Agro há seis anos na região do cerrado baiano. Por sua formulação líquida, o StimuControl é uma tecnologia de fácil aplicação, podendo ser realizada via tratamento de sementes, jato dirigido no sulco de semeadura, pulverização ou aplicado na lamina d’água via pivô. 

De acordo com Artur Soares, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Simbiose, a Cepa Simb-T5 atua de diferentes formas no combate das doenças das plantas, dando ao produto uma elevada eficiência no controle de diferentes fitopatogênos que atacam as mais variadas espécies de plantas. Segundo ele, trata-se de uma tecnologia microbiológica não agressiva ao meio ambiente, sendo considerado pelo Ibama e Anvisa um produto de baixa classe toxicológica – o que dá tranquilidade ao produtor durante o manuseio.

A Simbiose Agro anuncia ainda que o produto já está disponível em todo o Brasil nesses primeiros meses de 2017. Segundo o diretor da empresa, Marcelo de Godoy, o StimuControl é uma tecnologia “inovadora e de fundamental importância no manejo integrado de doenças de plantas, vindo para agregar no dia a dia do produtor rural”.

A empresa possui estrutura de produção no município de Cruz Alta (RS), sendo considerada a maior do Brasil no seguimento de insumos microbiológicos. Atualmente, a Simbiose atua em todo o mercado nacional, possuindo centros de distribuição em diferentes estados, o que facilita a logística de distribuição de suas tecnologias.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.