20/01
CME
BM&F

Soja
10,70 (20/01)
n.d.

Milho
3,66 (20/01)
34,50 (20/01)

Problemas


Escolha a cultura e digite o nome (ou parte) do problema

Amarelão

Podridão das raízes (Pythium ultimum)

É um fungo cosmopolita, que provoca prejuízos diretamente relacionados com o desenvolvimento das plantas. Sua importância varia com o grau de severidade.

Danos: Este patógeno causa podridão das raízes. Em estágios mais avançados, as raízes apresentam grandes áreas atacadas, causando o tombamento das plantas. Como sintomas reflexos, a parte aérea pode apresentar murcha, amarelecimento, redução de crescimento e seca das folhas.

Controle: As principais medidas de controle a serem tomadas são a drenagem do solo e o manejo adequado da água de irrigação.

O plantio deve ser realizado com sementes sadias, de vigor e qualidade fitossanitária comprovados. O tratamento das sementes com fungicida é recomendado.

A solarização do solo, com emprego de polietileno transparente por no mínimo 60 dias, é recomendada para reduzir a população não só de Pythium spp., mas também de outros patógenos de solo.


Culturas afetadas que possuem controle com Agroquímicos registrados no MAPA


Fotos do problema



Deseja informações de quais produtos utilizar para tratar esse problema?
Consulte o AgrolinkFito clicando aqui, lá você encontrará a lista de todos os produtos recomendados para tratamento. A consulta ao sistema é Gratuita.

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 54.205.13.200 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?