Preço do boi China segue estável; vaca e novilha caem
Mercado do boi gordo segue lento

Segundo dados do informativo "Tem Boi na Linha", mercado do boi gordo registrou queda na cotação da vaca e da novilha em São Paulo e no Triângulo Mineiro, de acordo com o levantamento desta terça-feira (20). A lentidão na demanda por carne bovina e o abastecimento regular dos frigoríficos pressionaram os preços para baixo.
Em São Paulo, o valor da arroba da vaca e da novilha caiu R$1,00, enquanto os preços do boi gordo e do “boi China” permaneceram estáveis. As escalas de abate atendem, em média, oito dias, sem pressões adicionais sobre o mercado.
Mercado estável em outras regiões
No Pará (região de Paragominas), o escoamento da carne segue lento, mas os preços não registraram variação em relação ao último levantamento.
Já em Minas Gerais, o mercado permaneceu estável, sem alterações significativas na maioria das regiões. No Norte do estado, os preços se mantiveram, assim como no Sul de Minas e na região de Belo Horizonte.
A única exceção foi o Triângulo Mineiro, onde a arroba da vaca permaneceu estável, mas o boi gordo e a novilha registraram queda de R$5,00/@.